Palavra da Presidente

Prezados sócios, associações de pacientes e familiares,

A SBD retoma, neste ano, as ações de alerta para o Diabetes com o NOVEMBRO DIABETES AZUL, após sua reinserção no Calendário de Eventos do Ministério da Saúde. Foi um avanço importante da Advocacy da Sociedade com a ADJ Brasil e a FENAD, além de mais um grande passo para a integração com o staff técnico-político do Ministério da Saúde.

O tema da Federação Internacional de Diabetes (IDF) para 2018-2019 é a Família, que tem um papel importante no cuidar e apoiar a pessoa com diabetes. O Departamento de Campanhas da SBD, através de Dr. Marcio Krakauer, e a Diretora de Campanhas da SBEM, Dra. Erika Parente, que também atua no Departamento da SBD, coordenam as ações de visibilidade com o Pedal Azul e de educação para a comunidade, que ocorrerão em 22 cidades do Brasil, ampliando a parceria com as Regionais das duas Sociedades: SBD e SBEM.

Para abrir as ações do Novembro Diabetes Azul, a Assessoria Parlamentar da SBD, Pacto Consultoria, informa que o Deputado Rodrigo Maia autorizou a realização da Sessão Solene na Câmara Federal em 1º de Novembro, às 9h (horário estimado), a ser presidida pela Deputada Carmen Zanotto (SC), que coordena a Frente Parlamentar Mista pela Causa do Diabetes. Todos estão convidados, pois o objetivo é assegurar a continuidade anual da Campanha e acelerar os projetos de lei referentes ao Diabetes em andamento no Congresso.

Nesse dia, a SBD também realizará às 18h00, no Royal Tulip Alvorada, a inauguração do seu novo evento oficial - Fórum de Atualização e Inovação em Diabetes, em parceria com a Worldwide Initiative for Diabetes Education - Worldwide Diabetes, que escolheu Brasília para o First International Course in Diabetes and Its Complications. Dois eventos estarão inseridos na programação: o XIV Seminário em Diabetes e Síndrome Metabólica da SBD DF e o Simpósio SBD e Conselho Federal de Farmácia, que apresentará o projeto de parceria com a Sociedade, visando ao rastreamento de pessoas com Diabetes em farmácias selecionadas em todos o Brasil.

Contamos com todos vocês para o sucesso da Campanha e com os associados, em especial, a participarem dos eventos da SBD e Worldwide Diabetes, dentro da perspectiva de Educar. Apoiar. Transformar. marca da Gestão 2018-2019.

Um abraço cordial,

Hermelinda Pedrosa

Presidente da SBD

Contato

Realização

Apoio