SBD participa da comemoração de dois anos de atividades do Centro de Diabetes, Obesidade e Hipertensão do Distrito Federal

Hoje, 25 de novembro, a presidente da SBD, Dra. Hermelinda Pedrosa, visitou o Centro de Diabetes, Obesidade e Hipertensão da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (CEDOH) para celebrar os dois anos de atividades do espaço. A diretora do Centro e vice-presidente da SBD-DF, Dra. Alexandra Rubim, pontuou que, mais do que a data, há muitas razões para comemorar, dentre elas a “a alegria e satisfação pelos avanços obtidos com atendimento superior a 1.200 pacientes/mês, ampliação e integração da equipe multiprofissional e pela presença de pessoas que batalharam em anos anteriores como as Dras. Marcia Miziara, Stela Dias, a presidente da SBD e Dra Lílian Assumpção", dentre outras. Nesse pouco tempo de existência, o CEDOH já se tornou uma referência para o CONASS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde).

A Dra. Hermelinda ratificou a "missão da SBD em disseminar conhecimento para profissionais e também usuários que têm diabetes, uma doença que atinge quase 17 milhões de pessoas no Brasil". A presidente ressaltou aos gestores presentes, que "a aproximação estreita das secretarias de saúde com as sociedades científicas é essencial e convidou a SES DF a retomar esse contato com a SBD DF, que ora se reflete em âmbito nacional através do CONASS e no próprio Ministério da Saúde".

Também estiveram presentes no encontro o Dr Leonardo Sousa Ramos, Diretor Hran; Dra Eddi Sofia Sericia Medrei, Superintendente da Região Central de Saúde; e Francino Azevedo, Diretor de Atenção Secundária a Saúde; Dra. Eliziane Leite, atual Responsável Técnica de Endocrinologia, e vários integrantes da equipe do CEDOH e da Coordenação de Diabetes da SES em anos anteriores, como as Dras. Helena Madeira e Marília Fleury.

Contato

Realização

Apoio